“Nebulosas Super Planetárias” são descobertas
Uma nova classe de objetos cósmicos – chamada de “Nebulosa Super Planetária” – foi identificada por astrônomos.
Esse tipo de nebulosa foi encontrada por cientistas na Austrália e nos Estados Unidos, quando eles analisavam as Nuvens de Magalhães com radiotelescópios. Eles notaram que 15 objetos nas Nuvens de Magalhães se pareciam com nebulosas planetárias conhecidas que foram observadas por telescópios ópticos. O interessante é que os membros dessa nova classe são fontes de rádio incomumente fortes.
Outro fato interessante é que as nebulosas planetárias normais são encontradas em torno de estrelas menores ou do mesmo tamanho que o Sol, mas essa nova classe parece estar em torno de estrelas mais massivas.
A equipe pensa que a detecção dos novos objetos pode ajudar a solucionar o “Problema da Massa Perdida” – a ausência de nebulosas planetárias em torno de estrelas que tiveram originalmente de uma a oito vezes a massa do Sol.
O material da nebulosa em torno de cada estrela pode ter até 2,6 vezes a massa do Sol, enquanto material em torno de estrelas menores tem apenas em torno de 0,3 vezes a massa do Sol.
No Response to "“Nebulosas Super Planetárias” são descobertas"
Leave A Reply